Entrevista com a produtora do musical “Uma Nota Que Elas Notam”

Por Gilmar Santos

Em entrevista exclusiva, Angela Morais diz que a 5ª edição do Musical Uma Nota Que Elas Notam será “mais um sonho realizado”. Ela falou sobre a trajetória do espetáculo, que já reuniu mais de 5 mil pessoas, produzindo um verdadeiro show de arte, fé e espiritualidade

Em 2014, o musical “Uma nota que elas notam” será apresentado pela quinta vez no dia 29 de março, em São Bernardo do Campo – SP.  Produzido especialmente para a celebração do Dia Internacional da Mulher, o espetáculo relembra histórias de mulheres guerreiras que superaram suas dificuldades na sociedade e hoje se transformaram em exemplos de motivação em todo o mundo.

Leia a entrevista na íntegra

Uma Nota: Como surgiu à ideia de produzir o primeiro musical? Em qual ano começou?

Angela: A ideia nasceu a partir de uma experiência musical que pude acompanhar por um tempo, e neste formato ainda não tinha nada profissional na Igreja Católica. Então, comecei a pensar que era possível esse sonho. Unir as grandes vozes femininas da música cristã/católica no mesmo palco, cantando ao vivo para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Porém, sozinha não era possível, foi então que em 2009 partilhei esse sonho com Karla Fioravante, que de prontidão se colocou à disposição. Foi uma grande parceira para a realização desse sonho.
Tudo começou com um sonho e graças a Deus e ao SIM de cada uma das cantoras que ao longo desses 5 anos contribuíram para a realidade do mesmo. Nossa 1ª edição aconteceu em 20 de março de 2010, um dia que entrou para nossa história.

Uma Nota: Qual o objetivo da produção do musical nesta edição 2014?

Angela: O objetivo do evento é sempre poder realizar o desafio de colocar no mesmo palco cantoras que naturalmente e no dia-a-dia não cantam juntas. Com isso, conseguimos proporcionar ao público presente um verdadeiro espetáculo de arte, fé e criatividade. Nesta 5ª edição estamos investindo muito alto na qualidade da produção visual com luz, cenário e coreografias. Será lindo e mais uma vez um sonho realizado.


Uma Nota: Quem são as mulheres que serão homenageadas durante o musical?

Angela: Momento especial no evento é quando apresentamos ao público as mulheres que são destaque em nossa comunidade. Nesta edição temos 4 mulheres homenageadas e 2 menção honrosa que muito nos orgulha.

As mulheres homenageadas:
Ir Osnilda Lima – FSP; Odele Carmen - Secretária da Saúde de SBC; Missionária Marlete Lacerda – MIPK; Elza Sampaio Souza - Grupo Franciscano

Menção Honrosa:
Nilza de Oliveira - Secretária de Orçamento e Planejamento Participativo
Ana do Carmo – Dep. Estadual

Uma Nota: Qual a sua expectativa para esta edição?

Angela: Que possamos juntos transmitir a mensagem principal do evento, a valorização do papel da mulher na sociedade, que o público possa mais uma vez sentir-se realizado em participar desse momento, que é possível na Igreja produzir algo de belo e profissional, de arte e fé.

Uma Nota: Sobre as cantoras convidadas desta edição, o que motivou convida-las?

Angela: As cantoras desta edição são as mesmas desde a 1ª, com exceção da Adriana Arydes que esta é a primeira vez que participa. As demais são parceiras, amigas e mulheres que desde o primeiro momento acreditou no projeto e sempre estiveram disponíveis. Além de serem as grandes vozes femininas da música cristã/católica elas juntas e com coordenação da Karla Fioravante conseguem realizar um espetáculo de harmonia, arte e beleza. Elas juntas proporcionam ao público um momento único e especial. 

Uma Nota: Ficou feliz com as edições anteriores? Quantas pessoas já assistiram ao show?

Angela: Creio que a cada projeto realizado, nossa satisfação se inquieta e quer algo novo. Nesta edição esperamos superar em qualidade as edições passadas, queremos proporcionar aos nossos convidados um espetáculo de arte e de fé. Mais de 5mil pessoas já assistiram ao evento, que nesta edição mais pessoas possam ter essa oportunidade. Estamos aqui, de braços e coração abertos para te receber. Sejam Bem Vindos.





Deixe a sua nota